Maceió, 21 de Agosto de 2019
Destaques / Cartórios de Registro Civil da Capital iniciam utilização do Selo Digital
Cartórios de Registro Civil da Capital iniciam utilização do Selo Digital
Compartilhe

Neste início de agosto, os cartórios de Registro Civil de Maceió iniciaram a utilização do selo digital em seus atos. O Diário Oficial da Justiça desta sexta-feira (02) traz a portaria da Corregedoria-Geral de Justiça que regulariza definitivamente o serviço na capital.

A implantação do selo digital iniciou de forma experimental no Cartório do 1º Distrito da Capital ainda no mês de junho e com os devidos ajustes começou a funcionar nos demais.

“O Sistema DeMaria utilizado na maioria dos cartórios já estava em contato com a equipe de T.I. do Tribunal para realizar as devidas adaptações e estamos prontos para a prestação de um serviço de qualidade para os cidadãos”, disse o presidente da Associação dos Registradores Civis de Alagoas (Arpen-AL), Cleomadson Abreu.

Nos próximos meses a tecnologia será levada para os cartórios do interior, virtualizando os serviços prestados pelos registradores nestas regiões.

O Selo Digital de Fiscalização Extrajudicial é uma solução tecnológica que tem por objetivo principal aperfeiçoar o sistema de controle administrativo da atividade notarial e registral, garantindo a transparência e segurança jurídica aos atos dos Cartórios Extrajudiciais.

O Selo Digital de Fiscalização Extrajudicial é representado, essencialmente, por um código alfanumérico gerado eletronicamente, que é um identificador único, vinculado a cada ato notarial e registral praticado, por qualquer Cartório no âmbito do Estado de Alagoas.

Foto: Itawi Alburqueque

Por: Arpen Alagoas

Parceiros