Maceió, 14 de Julho de 2020
Destaques / Atendimento de cartórios em AL durante pandemia é destaque na TV Gazeta
Atendimento de cartórios em AL durante pandemia é destaque na TV Gazeta
Compartilhe

Diante da pandemia do novo coronavírus, os cartórios de Registro Civil em Alagoas estão seguindo as recomendações da Corregedoria Geral de Justiça de Alagoas e das autoridades sanitárias para resguardar a vida de seus colaboradores e de todo cidadão que precise ir a uma das serventias extrajudiciais.

O assunto foi destaque neste sábado (06) no telejornal AL2 da TV Gazeta com a participação do presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen-AL), Cleomadson Abreu.

“A mudança se deu a partir da situação que estamos vivendo no mundo. E com isso, houve a uniformização do atendimento nos cartórios do Estado, regulamentado pelos provimentos 12 e 13 da nossa Corregedoria Geral de Justiça”, explicou o presidente.

Os cartórios de Registro Civil estão funcionando de segunda à sexta das 9h às 13h, e nos fins de semana das 9h às 12h.

Cleomadson lembrou os cuidados com os colaboradores e com a população que se dirige às serventias extrajudiciais. “Estamos realizando os devidos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias, como o uso de máscaras, a entrada de duas pessoas por vez. Tudo com cautela para realizar com segurança os atendimentos”.

Para a Arpen Alagoas, o importante é que as medidas preventivas sejam adequadas para a não propagação do vírus e que os atendimentos continuem ocorrendo, prestando o devido serviço à população.

Por: Arpen Alagoas

Parceiros