Maceió, 27 de Novembro de 2020
Destaques / Live do Tribunal de Justiça discute realização de casamentos virtuais
Live do Tribunal de Justiça discute realização de casamentos virtuais
Compartilhe

Nesta segunda-feira (20) a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen-AL) participou de uma live no Instagram do Tribunal de Justiça do Estado para falar sobre os casamentos virtuais que estão ocorrendo durante o período de pandemia da Covid-19.

A oficial de registro civil Rosinete Remígio participou da live e relatou que a utilização da tecnologia para realizar os casamentos permanecerá acontecendo no futuro pelas facilidades que traz para todos e, atualmente, a oficial de registro civil classifica a medida como de extrema importância para proteger as pessoas da contaminação do novo coronavírus.

Somente ela, fez o registro de 141 casamentos virtuais de abril a julho deste ano.

"Estou fazendo todos os casamentos virtuais. Aqui é cartório de registro civil, também fazemos registros de óbitos e chegam muitos casos de morte por coronavírus. Nós não sabemos se a pessoa que vem trazer o atestado de óbito teve contato com o vírus ou se o próprio papel da declaração de óbito está contaminado, então a gente prefere fazer o casamento 100% virtual para não expor essas pessoas que vão casar", explicou.

Também participaram do bate-papo o juiz Wlademir Paes, e o casal Luiz Cristiano e Lays Pollyane.

 

Por: Arpen Alagoas

Parceiros