Olá! Seja Bem Vindo!

Maceió, 16 de Junho de 2024

Noticias Arpen Alagoas participa do Mutirão pop Rua Jud 2024

Arpen Alagoas participa do Mutirão pop Rua Jud 2024

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen-AL) participou, neste último sábado, dia 04, do Mutirão Pop Rua Jud na Praça Deodoro, no Centro de Maceió. A iniciativa da Justiça Federal, teve como objetivo facilitar o acesso da população em situação de rua e em vulnerabilidade social a serviços essenciais, reuniu um grande número de pessoas que buscaram atendimento jurídico, emissão e regularização de documentos, benefícios previdenciários e assistenciais, entre outros.

Durante todo o dia, cerca de 500 pessoas foram atendidas pelas equipes dos diversos órgãos participantes do mutirão. Entre os serviços mais procurados estavam a emissão da Carteira de Identidade e do CPF, a regularização do Cadastro Único do Governo Federal, a atualização do Cartão do Idoso e a orientação jurídica sobre direitos trabalhistas e previdenciários.

O presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Alagoas (Arpen/AL), Wagner Falcão, destacou a importância da parceria entre os diversos órgãos para a realização do mutirão. "Estamos aqui para o resgate da cidadania para essas pessoas", afirmou Falcão. "Oferecemos a elas a oportunidade de regularizar seus documentos e ter acesso a seus direitos."

O Mutirão Pop Rua Jud é mais uma ação da JFAL no sentido de garantir os direitos das pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. A iniciativa faz parte da Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua, que tem como objetivo promover a inclusão social dessa população e garantir o acesso aos seus direitos básicos.


© 2024 - ARPEN Alagoas
Todos os direitos reservados.