O Corregedor-Geral da Justiça, Des. Domingos de Araújo Lima Neto, recebeu a visita de representantes da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/AL), na manhã desta quarta-feira (1º), oportunidade em que debateram sobre os serviços ofertados pelos cartórios de registro civil de Alagoas.
Na oportunidade, o Des. Domingos Neto solicitou o apoio dos representantes da Apen, para que conscientizem os tabeliães acerca da responsabilidade firmada com o Judiciário e com a população. “O maior destinatário é o povo e a gente tem que ter esse cuidado para prestar um serviço de qualidade”.
Também foram discutidas medidas que beneficiem a realização de casamentos. “Estamos vendo a melhor forma para que possamos beneficiar a sociedade, equacionando alguns problemas que existem”, completou o Corregedor-Geral.
Segundo o presidente da Arpen, Roberto Wagner Falcão, o momento é para estreitar laços com a Corregedoria-Geral. “Viemos para desejar uma boa gestão ao Corregedor-Geral e nos colocar à disposição, caso seja necessário. Inicialmente, foi apenas um bate-papo e, posteriormente, viremos para formalizar pleitos”, disse.
Também participaram da reunião o juiz auxiliar da CGJAL, Anderson Santos dos Passos, a vice-presidente da Arpen, Maria Rosinete Remígio, e o registrador civil João Victor Abreu Gameleira Figueiredo Barbosa, diretor da Arpen.