Olá! Seja Bem Vindo!

Maceió, 16 de Junho de 2024

Noticias Cartórios de registro civil somam mais de 1300 atendimentos nos primeiros dias do Registre-se! 2024

Cartórios de registro civil somam mais de 1300 atendimentos nos primeiros dias do Registre-se! 2024


Durante a 2°Segunda Semana Nacional do Registro Civil, Registre-se! 2024, histórias de resgate da cidadania são reveladas em cada certidão de nascimento entregue. Foram dois dias de atividades no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, com mais de 1300 atendimentos.

Carla Vanessa foi com a sua filha, a pequena Nathaliny Valentina, para tirar a segunda via da certidão de nascimento. Elas perderam os documentos nas chuvas do ano passado, em Maceió. “Infelizmente a água entrou na nossa casa, no bairro do Trapiche, e somente agora tive a possibilidade de tirar um novo registro”.

A jovem Letícia Gouveia, de 18 anos, não tinha carteira de identidade, mas para isso, precisava atualizar a certidão de nascimento que estava danificada. “O atendimento foi rápido e já estou na fila para o RG”.

O presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen-AL), Wagner Falcão, reforçou o compromisso de resgatar a cidadania dessas pessoas. "A certidão de nascimento não é apenas um papel, é a porta de entrada para a vida. Através dela, garantimos a cada cidadão sua identidade, seus direitos e a oportunidade de construir um futuro promissor."

Na próxima quinta (16) e sexta-feira (17), o Registre-se! chega à cidade de Palmeira dos Índios, em especial para as comunidades quilombolas e indígenas. 

A semana foi criada pela Corregedoria Nacional de Justiça e tem como objetivo enfrentar o sub-registro civil, bem como ampliar o acesso à documentação básica às pessoas em estado de vulnerabilidade.

© 2024 - ARPEN Alagoas
Todos os direitos reservados.