Os magistrados auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL), Anderson Santos dos Passos e Phillippe Melo Alcântara Falcão, foram designados pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJAL), Des. Fernando Tourinho, para integrar o Fundo Especial Notarial e Registral (Funoreg) no biênio 2023-2024.
Para o presidente do Funoreg, juiz André Parízio, ter representantes da Corregedoria na composição do Conselho Diretor é fundamental, principalmente pela facilidade de articular algumas ações referentes ao Extrajudicial, o que proporciona uma sintonia maior aos integrantes.
“A Corregedoria acompanha de perto os serviços do Extrajudicial, orientando e fiscalizando as serventias, de modo que os juízes designados estão em contato permanente com a matéria, o que contribui para a qualificação da nossa atuação”, comentou.
Além de subsidiar financeiramente os cartórios de registro civil deficitários, com o pagamento de uma renda mínima mensal, o Funoreg financia a gratuidade de atos notariais como registros de nascimento e óbito.
Também compõem o Funoreg os magistrados Thiago Morais, como membro titular, e Eduardo Nobre, como suplente, além de representantes da Associação de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/AL) e da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL).