Desejando uma exitosa gestão, o Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, recepcionou, nesta quarta-feira (18), o novo Presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen-AL), Roberto Wagner Falcão.
No encontro, que ocorreu na sede da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL), no Centro de Maceió, Fábio Bittencourt destacou a importância da relação amistosa com as associações, tais são Arpen-AL, Anoreg-AL (Associação dos Notários e Registradores de Alagoas) e Almagis (Associação Alagoana de Magistrados), para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.
“Atualmente, o Poder Judiciário - e isso engloba também o Extrajudicial -, visa prestar o melhor serviço à coletividade. Portanto, é fundamental esse relacionamento, porque todos têm que compor. Então, fico muito alegre com a visita e desejo uma profícua condução”, salientou Fábio Bittencourt.
Roberto Wagner Falcão comentou acerca do papel da Corregedoria no andamento das atividades cartorárias: “É de suma importância, pois, além de nos ajudar a prestar um serviço de qualidade, a Corregedoria nos auxilia através de provimentos e resoluções, para que consigamos dar seguimento ao nosso trabalho de forma mais precisa”, disse o novo Presidente.
Ainda na ocasião, o Corregedor voltou a manifestar condolências pela morte do antigo presidente da associação, Cleomadson Abreu, que faleceu aos 56 anos no início deste mês. “Uma pessoa querida e que nos trouxe muita luz no dia a dia do Extrajudicial”, lembrou.
Presente nas boas-vindas, João Victor Barbosa, filho de Cleomadson, agradeceu as palavras e a nota de pesar encaminhada à família. “Fico lisonjeado com a homenagem de todos os desembargadores. Se tem uma coisa que meu pai me ensinou é ter gratidão”, afirmou.
Já Roberto Wagner Falcão citou o desafio que será assumir a associação, liderada por Cleomadson desde 2002. “Ele é único e somos o que somos através de suas ações. Até então, estou tomando parte de algumas situações a fim de prosseguir com o legado deixado”, expressou.
Também acompanharam a visita o Juiz Auxiliar da CGJAL e Coordenador do Extrajudicial, Anderson Santos dos Passos, e o advogado Ives Samir Bittencourt.