A segunda edição da campanha “Registro Para Todos”, realizada em Penedo nos dias 10 e 11 de outubro, beneficiou mais de 1.600 pessoas. Foram emitidas 491 certidões entre nascimento, casamento e óbito.
O projeto foi realizado em parceria com os cartórios extrajudiciais com atribuição de registro civil de pessoas naturais de Penedo, Coruripe, Igreja Nova, Porto Real do Colégio, Piaçabuçu, São Sebastião e Feliz Deserto.
Entre os beneficiados pela campanha está a senhora Maria Rosiele dos Santos, que se dirigiu ao ginásio poliesportivo da Escola Estadual Comendador Peixoto para emitir as certidões de nascimento e óbito do filho. Ela contou, com muita emoção, que agora pode comprovar que o bebê, de fato, existiu.
A ação “Registro Para Todos” é um projeto idealizado pelo Corregedor-Geral da Justiça, Des. Domingos Neto, e conta com o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
A 2ª edição da campanha superou os atendimentos realizados em Delmiro Gouveia, em agosto deste ano, que totalizaram 1.188 atendimentos.
E também contou com ações da com a Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas, Instituto de Identificação, Receita Federal, além das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) e Saúde (SEMS) de Penedo.